terça-feira, 31 de maio de 2011

Apple vai lançar o serviço iCloud na segunda-feira – e talvez um novo iPhone

Está confirmado. Na próxima segunda, a Apple irá mostrar a nova versão do sistema operacional iOS (usado no iPad, iPhone e iPod Touch) e anunciar o serviço iCloud – a que a empresa se refere, laconicamente, como “seu novo pacote de serviços na nuvem”. O iCloud deverá seguir a trilha do Amazon Cloud e do Google Music, serviços que permitem fazer o upload das suas músicas para ouvi-las em qualquer aparelho, por streaming – e que, hoje, são parcialmente inviabilizados por causa da lentidão do 3G.

A solução está no padrão 4G , que ainda não está maduro (sua implementação nos EUA acabou de começar). Por isso, parece pouco provável que a Apple consiga obrigar o mercado a abraçar o 4G – mesmo porque o iPhone não é compatível com ele. A não ser, claro, que a empresa aproveite o evento para mostrar, também, a próxima geração do iPhone. Faria todo o sentido.

Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/rebit/apple-vai-lancar-o-icloud-na-segunda-feira-e-talvez-um-novo-iphone/

domingo, 29 de maio de 2011

Diferenças entre as versões 32 e 64 bits

Quantas vezes, quando você estava a procura de um software e tinha as opções para computadores 32bits e 64bits? Provavelmente você sabia como responder, pois é a versão do seu sistema operacional. Mas você sabe a diferença entre 32bits e 64bits? E qual é a versão mais adequada para seu computador?

A principal diferença entre os dois é capacidade de processamento que cada um suporta. Enquanto no 64 bits ele utiliza o máxima de desempenho dos processadores de 64 bits, a versão 32bits extrai uma capacidade ao processadores de 32bits ou 64 bits, desde que possuam o mesmo clock.

Então, devo sempre utilizar a 64 bits?

Não, a versão 64 bits deve ser utilizada quando as configurações de hardware e as aplicações dos usuários necessitarem. Um processador 64 bits, suporta a versão 32bits. Mas o contrario não acontece, se você utilizar uma versão 64 bits num processador 32bits, não ira funcionar, não terá um bom desempenho.

Esses bits não estão relacionados a velocidade, mas sim relacionado a quantidade informação que ele leva em cada viagem, com isso, necessitara de mais memória RAM para potencializar a capacidade. Utilizar a versão 64 bits requer mais memória RAM.

Então o que determina a velocidade de processamento dos dados é o clock do processador, e não a arquitetura.

Um exemplo bem simples:

A versão 32bits é como se fosse uma pickup, com certo espaço para carregar produtos. Já a versão 64bits seria um caminhão, com um espaço amplo para carregar vários produtos.

O Windows 64 bits é capaz de rodar programas desenvolvidos para 32 bits, assim como o Windows 32 bits também roda programas desenvolvidos para 16 bits. No entanto, o Windows 64 não é capaz de executar programas em 16 bits, mesmo em modo de compatibilidade. Ou seja, quem utiliza programas antigos pode perder a sua compatibilidade ao adquirir versão 64 bits.

Quando devo utilizar?

Caso você for rodar somente programas simples, como MSN, acessar a internet e entre outros, é recomendável utilizar a versão 32 bits.

Agora os usuários que trabalham executam aplicativos pesados, como edição de imagem e vídeo, aplicações gráficas, jogar games pesados, etc. É recomendável utilizar a versão 64 bits. Mas lembrando que é necessário ter um hardware adequado.

Também é necessário levar em conta que a versão 32bits somente suporta até 3 GB de memória, caso sua maquina possua mais do que isso é recomendável em todos os casos usar a versão 64 bits, pois se não você estará deixando de utilizar os Gigabytes excedentes.

Espero que todos tenham entendido essas diferenças e fiquem ligados na hora de escolher a arquitetura do sistema operacional. Fiquem a vontade para postar suas dúvidas, elogiar e criticar.

sábado, 28 de maio de 2011

Curiosidades da rede!


O criador e presidente executivo do fecebook, Mark Zuckerberg anuncio em uma entrevista ao site norte-americano Fortune, que este ano ele só comera carne de animais q ele mesmo matar. Mark que é famoso pelas suas promessas anuais, como em 2009 que usou uma gravata diferente por dia e ano passado ele prometeu aprender mandarim, este ano ela se superou! A idéia da promessa é chamara atenção para que nós todos parecêssemos para pensara procedência da carne que consumimos, pois segundo ele, é mesmo justo q um animais morra só para que possamos comer carne? Ele afirma que desta maneira o consumo de carne pode cair no mundo se todos parecemos para pensar de onde ela vem, e é claro q teve quem o criticou, e chamou Zuckerberg de assassino, mas ele afirma que aprendeu com grades chefs de cozinha a matar de forma “gentil” o seu jantar, mas é claro que houve quem saio em defesa dele e disse q esta é uma maneira sustentável de consumir o alimento, já que desta forma evita-se o desperdício e só assim teríamos consciência do estamos fazendo.Sabe-se que entre o animais que ele comprou para seu consumo encontra-se um porco, uma cabra, uma galinha e uma lagosta. Par mim ele é louco, mais cada um protesta da forma que quiser não é mesmo? Cada louco com sua loucura! E quem sou eu para criticar o criado do fecebook, temos muito chão ainda para chegar onde eles esta.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Microsoft desmente Steve Ballmer: "Windows 8 não chegará em 2012!"

Em uma declaração no mínimo constrangedora, a Microsoft informou ontem que Steve Ballmer, equivocou-se sobre a data de lançamento do Windows 8.

Apesar das declarações de um executivo da microsoft, o porta-voz da da campanhia irformou que Ballmer acabou comentendo uma distorção sobre o mapa de lançamentos do hardware necessário para o Windows 8, o mesmo, estará pronto em 2012.

E3 2011 vêm aí!

        A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos. É considerada a maior e mais importante do gênero, por reunir novidades relativas a lançamentos e tendências de mercado de várias empresas do setor. O evento teve seu início em 1995 e, desde então, acontece anualmente. E a edição desse ano está para chegar, e ocorrerá entre 5 e 7 de junho, em Los Angeles.
       É na E3 onde as espresas que dominam o mercado quando o assunto é tecnologia apresentam suas maiores e melhores atualizações. E todos ficam de queixo caído com a quantidade de novidades atraentes. Mas não adianta enganar; o grande suspense da feira reside nas surpresas que as três gigantes do mercado, Sony, Microsoft e Nintendo, trarão para suas plataformas: Playstation 3, X-box 360 e Wii, respectivamente.

       Há seis meses atrás, o cenário dos videogames no mundo era dos mais promissores. Apesar da chamada sétima geração de consoles (que inclui as três plataformas citadas acima) ter se iniciado há mais de cinco anos, as constantes novidades introduzidas – leia-se Kinect, PlayStation Move, 3DS etc. – davam a entender que a geração poderia durar até meados da próxima década. Mas em seis meses muita coisa pode mudar, e agora o cenário que vemos é o de cansaço, de fadiga, um pedido por renovação. E a E3, é a chance que as três gigantes dos games têm de se restabelecer no mercado.
         Todos sabemos que ambas as empresas passaram por algumas dificuldades ultimamente. A Sony conseguiu aumentar as vendas de seu console com o Playstation Slim e o PSmove, mas as coisas não foram nada boas com seu novo portátil, o PSP GO!. Na verdade, o pobrezinho acabou sendo um desatre de público e crítica, chegando a ser descontinuado antes de seu predecessor. Além disso, a Sony passou por sérios apuros com a pôlemica invasão de sua rede online,a Playstation Network, que, numa das piores violações de segurança online da história, roubou os dados de milhões de usuários.
     Os problemas da Nintendo, no entanto,são outros. Seu console, Wii, e também o portátil, DS, foram campeões disparados no quesito venda. Porém, desde o início as reclamações são as mesmas. A Nintendo deixou seu público hardcore (os chamados jogadores “sérios”) de lado e investe nos novos jogadores casuais, e fez inúmeros lançamentos para tal público, enchendo seu console de jogos que são ótimos para serem jogados em família, mas não com a dificuldade ou a jogabilidade mais séria, desejada por um jogador radical. Além disso, a empresa tinha conquistado novos jogadores pela novidade que seu controle de movimento possibilitava, porém, agora, o Wii Remote nada mais é do que uma tecnologia ultrapassada, com o lançamento do PS MOVE e do Kinect, pela Sony e Microsoft, respectivamente.
             A Microsoft foi a gigante que menos sofreu com problemas do tipo. O Xbox sempre teve suas vendas estáveis no mundo, mas elas dispararam com o lançamento do modelo S e principalmente do Kinect, o revolucionário sistema de captura de movimentos. Por outro lado, vêm crescendo na imprensa e nos fóruns especializados críticas em relação à variedade de títulos para o console. Os jogos tradicionais, de joystick, resumem-se a jogos de tiro em primeira pessoa, com enredos parecidos e o típico “mire-atire-troquedearma-mire-atire”. Já os jogos de Kinect, ao invés de apresentarem uma nova abordagem, inovadora e séria, ficam no lugar comum criado pela Nintendo, de aspecto cartunesco, infantil e simplificado.
           Ao analizarmos todos os aspectos, fica claro que o que o público necessita é de novidades, e todos podem estar mais que certos que as três gigantes as trarão em abundância. Se não o fizerem, podem até mesmo perder a confiança de seus clientes, e um enfraquecimento de tais empresas, acabaria gerando um enfraquecimento do próprio mercado de games mundial, algo que não podemos nos dar ao luxo de permitir, tendo em vista todas as décadas e sacrifício que muitos passaram para pôr o mercado no nível em que está hoje.
           E assim, vemos porque a E3 é considerada a maior e mais importante feira de tecnologia. Os resultados nela apresentados pelas empresas que concorrem no mercado, podem influenciar toda uma geração, e ainda mesmo reerguer ou derrubar uma empresa. Tudo o que nos resta fazer é esperar por sua chegada, e acompanhar vigorosamente suas novidades, e rezemos para que essa seja a melhor edição da feira, com os melhores lançamentos, porque, sinceramente, precisamos desesperadamente disto.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Windows 8 pode estrear na próxima semana!

(Fonte da imagem: Reprodução/Within Windows)


As informações oficiais revelam que Steven Sinofsky, presidente da Microsoft responsável pelo Windows e pela divisão Windows Live, será um dos palestrantes da conferência D9.


Alguns sites já relatam que ele devera mostrar publicamente uma prévia do Windows 8 durante evento. A informação pode ter certa credibilidade baseada na informação de que a Microsoft já realizou demonstrações de alguns dispositivos durante outras conferências D. No entanto, existe a possibilidade de a demonstração não ser exatamente do Windows 8 para computadores, mas sim de uma prévia para tablets. Para saber a verdade, teremos de esperar até o dia 31 de maio, dia da conferencia

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Transmissão de dados há 26 terabits por segundo



Cientistas alemães quebram recorde mundial de transmissão de dados, alcançando a velocidade de 26 terabits por segundo, o que equivale a 700 DVDs em um segundo, a transferência ocorreu em apenas um único raio laser.


Isso foi possível graças a muita pesquisa, onde se desenvolveu um inovador sistema de gravação de dados, desenvolvido pelo físico alemão Jürg Leuthold. A equipe superou seu próprio recorde de 2010, onde conseguiram transferir 10 terabits por segundo.


Segundo Jürg, com 26 terabits por segundo, você pode transmitir simultaneamente até 400 milhões de chamadas telefônicas por segundo, foi construido um processador óptico que lê os dados e os transforma em um sinal luminoso.


Este é mais um passo para a denominada internet-terabyt, uma rede onde é possível transferir uma enorme quantidade de dados a uma grande velocidade.

domingo, 22 de maio de 2011

HP Envy. O mais novo lançamento da HP.


O HP Envy é repleto de surpresas e mudanças extraordinária, com direito a revestimento emborrachado com toque aveludado, touchpad multi-toque espaçoso e teclado (já em português, diga-se) tipo "chiclete" (muito mais bonito e fácil de limpar), tem uma configuração de respeito. Para se ter uma ideia do poder do notebook a completa inicialização (boot) do Windows 7 acontece em exatos 47 segundos.
Mas antes de entrar em detalhes técnicos, vamos dar a nossa impressão sobre as características de maior destaque desse produto: desempenho em áudio e vídeo, itens sob responsabilidade da fornecedora ATI. Era de se esperar que o som do Envy Beats oferecesse alta qualidade - o que acabou sendo confirmado. Os falantes frontais (eles ficam na frente, logo abaixo do touchpad) fornecem uma saída de áudio acima da média em todas as faixas de frequência - até mesmo os graves, cuja qualidade é sempre fraca nesse tipo de equipamento, soam bem melhor que a concorrência. Sem falar dos fanes de ouvidos minuciosamente preparados para isolara qualquer ruído do ambiente que possa interferir na musica com graves poderosos bem acima do normal esses fones vão ajudar muito os amantes de rap.
E o conjunto do hardware desse notebook impõe respeito. A começar pelo processador Intel i5-460M de 2,53 GHz, acompanhado de 4 GB de RAM DDR3 (expansível até 8 GB), tudo isso coordenado por uma versão customizada do Windows 7 Home Premiun de 64 bits. Também vem com drive óptico tipo slot loading (nada de gavetas, é só encaixar o disco que o bicho o "engole") que grava DVDs de camada dupla, leitor de cartões flash 2-em-1 (SD e MMC), WiFi nos padrões b, g e n, tela LCD com iluminação de LED de 14,5 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels (suficiente para exibir vídeos em alta resolução simples de 720p), 3 portas USB 2.0, uma porta tipo e-SATA e mais uma (surpreendente) porta mini-Display (versão miniatura da porta HDMI).
E, para completar, vem com disco rígido de 750 GB com sistema de proteção ProtectSmart 3D DriveGuard (se o produto receber um solavanco ou começar a cair, as cabeças de leitura são recolhidas para evitar danos aos discos internos), placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD 5650 com 1 GB de memória DDR3 dedicada (expansível até 2 GB) e webcam TrueVision HD com microfone estéreo integrado.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Caixa de pizza que armazena computador?


Um usuário apela para o transporte do PC dentro de uma caixa de pizza, numa tentativa de evitar possíveis assaltos. Em vez de optar por uma maleta comum, preferiu escolher uma caixa de pizza pra transportar seu computador. O computador conta com teclado, mouse, tela e até o sistema operacional Linux. Verdade ou brincadeira, o fato de optar por uma caixa de pizza para transportar o PC é engraçado. Se você também está pensando em fazer isso com seu computador, tenha o cuidado de não derrubar a caixa e evitar chuva, afinal, ela não tem a mesma serventia de uma maleta.

Catálogo de fontes

Um catálogo de fontes, na versão canina.


Um curso de de Design de forma resumida
ueashuehauhesauheusahuea

Como organizar um currículo para área de TI

Atualmente, sobram vagas de emprego em tecnologia e faltam profissionais preparados para preenchê-las. Porém, quem quer buscar o trabalho dos sonhos em TI precisa, além de investir em qualificação, chamar a atenção de possíveis empregadores. Para isso, a arma mais importante ainda é ter um bom currículo.

Henrique Gamba, gerente da divisão de TI da empresa de recrutamento de executivos Hays, conta que um currículo mal preparado pode acabar com as chances de encontrar uma vaga de emprego. “Ele é a primeira impressão que as empresas vão ter do profissional”, relata Gamba. Mais do que isso, o especialista afirma que se esse documento de apresentação não convencer a pessoa que está cuidando do processo de seleção para uma determinada vaga, automaticamente o candidato será descartado.

Quanto ao modelo ideal de currículo para a área de tecnologia, o especialista afirma que ele precisa ser objetivo e priorizar todas as informações relevantes para a vaga em questão. “Pense que as pessoas precisam encontrar os dados mais importantes, de forma rápida”, sinaliza Gamba, que acrescenta: “O ideal é separá-lo (o currículo) por itens.”

Além disso, ele acredita que não existe uma limitação em termos de tamanho do currículo e que o documento pode ter até quatro páginas, no caso de candidatos a uma vaga em TI. “Mas nada de inserir tabelas ou imagens”, indica o especialista, ao lembrar que as fotos e os logotipos – que são usados em outros países – não são bem aceitos nesse tipo de documento no Brasil.

Outra preocupação é evitar qualquer erro de português ou, ainda, traduzir o currículo para o inglês sem ter a fluência necessária na língua.

A seguir, o gerente da Hays, explica quais os itens que precisam constar em um bom currículo de TI e em que ordem eles devem ser apresentados:

1. Dados pessoais – O profissional precisa começar o currículo informando seu nome, idade, estado civil, bairro, e-mail e telefone para contatos. “Nada de colocar nome dos pais ou citar o endereço completo”, sinaliza Gamba.

2. Objetivo – O candidato deve descrever, em poucas palavras, quais suas metas profissionais, por exemplo, ‘atuar como analista de sistemas’. “É importante não colocar mais de um objetivo, pois isso demonstra que o profissional não tem clareza do que quer”, alerta.

3. Idiomas – No caso em que o candidato conhece alguma língua estrangeira, deve citá-la no currículo, descrevendo sua fluência no idioma (básico, intermediário, avançado ou fluente).

4. Escolaridade – Quando estão buscando cargos mais altos, os candidatos podem citar apenas a formação superior (curso, nome da universidade e data de início e conclusão do curso). Enquanto que, para os demais casos, vale incluir também dados sobre o ensino médio e fundamental.

5. Certificações – “Especialmente em TI, para cargos técnicos, esse é um requisito muito importante para os recrutadores”, avalia o especialista, apontando que, por conta disso, os candidatos precisam listar todas as certificações obtidas.

6. Perfil – Nessa área, vale incluir um breve resumo do histórico profissional, com informações sobre experiência e há quanto tempo atua em determinado setor. “Mas não se deve colocar descrições subjetivas, como resiliência, pró-atividade, energia, entre outros”, analisa.

7. Histórico profissional – O candidato precisa colocar, em ordem decrescente, todas as empresas e cargos por que já passou. Para tanto, deve separar os itens em tópicos, com nome da companhia, período de trabalho e cargo, assim como as principais atividades exercidas. “Se possível, cite um projeto ou um resultado que possa ser importante para a vaga a que está se candidatando”, aconselha Gamba. Ele ressalta, no entanto, que o texto precisa ser o mais sucinto possível.

8. Cursos – Nessa área é possível inserir outras informações sobre cursos e capacitações, que não tenham sido citadas na área de certificações.


Por fim, Gamba destaca que todas as inforrmações do currículo precisam ser verdadeiras. "O papel aceita tudo, mas busque ser o mais fiel possível à realidade", conclui.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More