quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lente de contato permite transmitir dados diante dos olhos

Protótipo foi criado em universidade dos EUA e em instituição da Finlândia.
Lente pode ser usada para transmitir e-mails nos olhos do usuário.



Um protótipo de lente de contato desenvolvido na Universidade de Washington (EUA) e na Aalto University (Finlândia) permite transmitir informações diante dos olhos do usuário. O estudo demonstrando a capacidade das lentes e sua segurança foi publicado na última terça-feira (22) no “Journal de Micromecânica e Microengenharia”.

Por enquanto, as lentes têm a capacidade de transmitir apenas um pixel de informação, mas os pesquisadores veem isso como prova de que é possível produzir produtos semelhantes, que tenham a capacidade de transmitir múltiplos pixels.

De acordo com a IOP, responsável pela publicação do jornal em que o experimento foi publicado, o aparelho pode transmitir informações visuais sobre o mundo real, diante dos olhos das pessoas.

Entre os usos das lentes estão para a transmissão de e-mails e mensagens de texto, além do uso em sistemas de navegação e games. Os pesquisadores citam que também é possível ligar a lente a outros biosensores que detectam informações como o nível de glicose no corpo.

O protótipo de lentes traz uma antena que coleta a energia vinda de uma fonte externa, um circuito integrado que armazena essa energia e a transfere para um chip transparente que contém um pequeno LED azul.

Protótipo de lentes de contato que transmitem informações nos olhos do usuário (Foto: Reprodução)Protótipo de lentes de contato que transmitem informações nos olhos do usuário (Foto: Reprodução)

“Nós precisamos melhorar o design da antena e a rede associada para melhorar o poder da transmissão sem fio”, disse Babak Praviz, coautor do estudo. “Nosso próximo objetivo é incorporar algum texto pré-determinado às lentes.”

Um grande problema que os pesquisadores tiveram que enfrentar, segundo o IOP, é que qualquer informação projetada sobre lentes comuns provavelmente aparecem desfocadas ao olho humano.
Para resolver o problema, os pesquisadores incorporaram um conjunto de lentes Fresnel ao dispositivo. Elas foram usadas para deixar a imagem focada.

Os pesquisadores declaram que, apesar das melhoras, é necessário significativa melhora para que elas sejam totalmente funcionais e possam funcionar remotamente, informa o IOP.

fonte(http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/lente-de-contato-permite-transmitir-dados-diante-dos-olhos.html)

Estudante de 12 anos dá palestra sobre aplicativos que criou para iPad

Thomas Suarez palestrou na conferência TEDx, nos Estados Unidos.
Ele criou grupo na escola para estudantes desenvolverem aplicativos.


Thomas Suarez palestrou nos EUA sobre como estudantes podem criar aplicativos (Foto: Reprodução)Suarez palestrou nos EUA sobre como estudantes
podem criar aplicativos (Foto: Reprodução)

Thomas Suarez ficou conhecido nos Estados Unidos por ter desenvolvido dois aplicativos para iPad e iPhone com apenas 12 anos. No último mês, Suarez participou da conferência TEDx, nos EUA, para falar sobre um grupo que ele criou na escola para ensinar alunos a desenvolverem aplicativos (veja).

“Muitas crianças gostam de jogar games. Mas hoje elas também querem criá-los. E é difícil porque muitas não sabem para onde ir”, contou o estudante durante a palestra. O grupo da escola de Suarez trabalha com um professor que patrocina os estudantes a criarem aplicativos educativos para iPad, que são distribuídos em escolas locais gratuitamente.

Em 2010, Suarez criou seu primeiro aplicativo, que se chamava “Earth Fortune”. No entanto, seu programa mais popular é o “Bustin Jieber”, um game onde os jogadores devem acertar a cabeça de Justin Bieber. “Eu criei o aplicativo porque muitas pessoas na minha escola não gostavam do Justin Bieber”, disse Suarez para o público da conferência. Além disso, Suarez já criou sua própria empresa, chamada “CarrotCorp”.

Na palestra, o estudante ainda contou que aprendeu sozinho a programar em Java e Python. Depois do lançamento do iPhone, ele começou a trabalhar em cima do kit de desenvolvimento do aparelho (SDK). “Eu tive muita inspiração de Steve Jobs”, contou. No entanto, Suarez revelou que também planeja desenvolver aplicativos para Android no futuro.

fonte(http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/estudante-de-12-anos-da-palestra-sobre-aplicativos-que-criou-para-ipad.html)

Nokia lançará tablet com Windows 8 em junho de 2012, diz executivo

Presidente da Nokia na França revelou o aparelho em entrevista.
Nokia não comentou a afirmação do executivo.


Smartphones Nokia Lumia 800 e Lumia 710 têm tela de 3,7 polegadas (Foto: Divulgação)

A Nokia irá lançar um tabblet em junho de 2012. Pelo menos é o que garante o presidente da empresa na França, Paul Amsellem, em entrevista para o jornal francês "Les Echos". O executivo disse também que a empresa planeja lançar novos aparelhos Lumia com o sistema Windows Phone.

Embora Amsellem tenha dado uma data para o lançamento do aparelho com o novo sistema operacional da Microsoft, a companhia ainda não divulgou quando colocará nas lojas o novo Windows. Ele não divulgou maiores detalhes do produto na entrevista.

A Nokia não se manifestou sobre as declarações do presidente da companhia na França.

Sobre os celulares, Amsellem disse que o Lumia é como se fosse uma BMW, que serão lançados novos modelos mais sofisticados e outros mais baratos, que rodarão o sistema Windows Phone. A empresa já apresentou um modelo mais econômico, o Lumia 710, e irá apresentar os aparelhos mais sofisticados em 2012.

fonte(http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/nokia-lancara-tablet-com-windows-8-em-junho-de-2012-diz-executivo.html)

27/10/2011 10h55 - Atualizado em 27/10/2011 10h55 Nokia desenvolve protótipo de smartphone com tela flexível

A Nokia apresentou uma leva de aparelhos novos no primeiro dia do Nokia World, incluindoquatro com S40 e dois rodando Windows Phone. Mas a fabricante finlandesa não deixou seu setor de pesquisa e desenvolvimento de lado ao migrar de plataforma. A Nokia também mostrou na área futurista do Nokia World alguns protótipos de tecnologias em que a empresa está trabalhando.

Protótipo da Nokia utiliza tela flexível (Foto: Reprodução)Protótipo da Nokia utiliza tela flexível (Foto: Reprodução)

Uma que ganhou destaque e atenção dos convidados do evento foi o smartphone com tela flexível. Nela, o usuário interage com o telefone torcendo seu corpo de certas maneiras. Para passar por uma lista com músicas ou um álbum de fotos, por exemplo, basta torcer as duas extremidades para lados opostos.

O vídeo abaixo, gravado pelo pessoal do site CNET, demonstra com mais detalhes como ele funciona.

fonte(http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/nokia-desenvolve-prototipo-de-smartphone-com-tela-flexivel.html)

Aparelhos Samsung com telas flexíveis serão lançados em 2012

A Samsung declarou na última sexta-feira (28) que pretende lançar celulares (smartphones ou não) com tela de OLED flexível nos próximos anos, seguidos de tablets e outros dispositivos portáteis com telas maiores. O comentário foi feito enquanto a empresa comentava seu resultado fiscal do último trimestre.

Protótipos de tela flexível da Samsung (Foto: Divulgação)Protótipos de tela flexível da Samsung (Foto: Divulgação)

Estas telas podem não ser tão maleáveis a ponto de suportar dobras bruscas, como uma folha de papel. Se chegarem ao mercado, ficarão curvadas dentro de uma proteção rígida, algo como acontece com o smartphone Galaxy Nexus, só que com uma curvatura muito maior. O formato mais provável para o lançamento do primeiro aparelho é uma mistura de celular flip com um de tela inteira, seguindo o design dos smartphones de hoje em dia.

Robert Yi, um representante da Samsung, declarou que a empresa tem em mente o lançamento de telas flexíveis em algum mês de 2012, mas há indícios de que este lançamento não ocorra apenas no final do ano, mas no começo dele (em poucos meses). Ainda segundo o representante, o primeiro modelo de aparelho que carregar este tipo de tela será um aparelho móvel pequeno, como um smartphone ou tocador de mídia.

Não é a primeira vez que a empresa coreana brinca com telas flexíveis, já que alguns protótipos apareceram em diversas ocasiões desde 2010, com vários formatos e tamanhos. A apresentação mais recente foi a de um smartphone em que a tela ocupava toda a frente do aparelho, e que este poderia ser dobrado, transformando-se em uma espécie de celular flip.

fonte:(http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/aparelhos-samsung-com-telas-flexiveis-serao-lancados-em-2012.html)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sinais Wi-Fi são transmitidos com alcance de 45 milhas!

A On-Ramp Wireless, um empresa que é especializada em soluções para conexões sem fio, desenvolveu uma nova tecnologia capaz de enviar sinais Wi-Fi mais fortes e com menor consumo de energia. O sinal do novo transmissor tem o alcance de 45 milhas – cerca de 72
quilômetros!

A novidade, batizada de Ultra-Link Processing, utiliza algoritmos para transmitir as ondas de tal forma que o sinal se torne mais resistente aos ruídos. A frequência utilizada pelo novo dispositivo criado, é a mesma dos aparelhos atuais, sendo assim, compatível com a tecnologia que utilizamos.
Segundo Ted Myers, diretor de tecnologia da empresa, o alvo dessa tecnologia são dispositivos que operem com taxas de transferência de 50 bits por segundo, ou seja, ainda um valor muito baixo para viabilizar sua utilização em redes de acesso à internet.

Esse transmissor, leva mais vantagens para empresas ou edifícios, pois a quantidade de pontos de acesso a esse tipo de medidor inteligente é menor – reduzindo os custos do gerenciamento.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Google+ pode ter custado mais de 500 milhões de dólares


Os valores seriam referentes à compra de outros serviços e salários dos engenheiros de software envolvidos no projeto. Rumores mais confiáveis até ag
ora apontam para valores que ultrapassam os 500 milhões de dólares. Ai vai uma lista d
os investimentos da Google para a criação do serviço Google+:

  • US$ 125 milhões em salários e contratos com funcionários;
  • US$ 123 milhões no serviço On2;
  • US$ 158 milhões no serviço Widevine;
  • US$ 179 milhões no serviço Slide;
  • Total: 585 milhões de dólares em investimentos.

Coincidência ou não, 585 milhões é também o número que o Facebook divulgou alguns meses atrás para dizer o número de usuários cadastrados.

Agora nos resta esperar, e ver se realmente a Google vai conseguir tirar a coroa do Facebook.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Google+, saiba o que é e como funciona.


O Google deu um grande passo para entrar de uma vez no território dominado pelo Facebook ao operacionalizar um serviço de rede social chamado de projeto Google + . O serviço, que estará disponível inicialmente apenas para um seleto grupo de usuários, em breve aberto para todos, permitirá que as pessoas compartilhem textos, fotos e links.

O projeto Google + vai ser diferente do Facebook de uma maneira significativa, o que espera o Google, ser suficiente para convencer as pessoas a usarem outro serviço de rede social. Ele é projetado para a interação entre pequenos grupos, além de oferecer serviço de mensagens de texto e video chat.

A estréia do Google + vai colocar à prova a capacidade do Google em superar seu passado de fracassos em redes sociais, como o Buzz e o Orkut (fora do Brasil), e lidar com um dos maiores desafios da empresa.

O Google aposta em oferecer um serviço que seja mais dinâmico, fazendo com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real:

Círculos
Você compartilha coisas diferentes com pessoas diferentes. Mas compartilhar as coisas certas com as pessoas certas não deveria ser uma complicação. Com os Círculos, fica fácil colocar seus amigos da balada em um círculo, seus pais em outro e seu chefe em um círculo só dele, exatamente como na vida real.

Sparks
Lembra quando seu avô recortava artigos de jornal e mandava para você? Isso é, mais ou menos, o que o Sparks faz: procura vídeos e artigos de que você possa gostar para que, em seu tempo livre, você tenha sempre algo para assistir, ler e compartilhar.

Hangouts
Encontrar com amigos é uma das coisas mais legais de sair por aí. Com Hangouts, os encontros inesperados acontecem na web pela primeira vez. Avise aos amigos que você está on-line e veja quem aparece para um chat por vídeo. Até aperfeiçoarmos o teletransporte, não há nada melhor.

Instant upload
Tirar fotos é divertido. Compartilhar fotos é divertido. Passar as fotos de seu telefone para a web é o oposto de divertido. Foi por isso que criamos o Instant Upload: a partir de agora, suas fotos fazem o upload automaticamente. Você não precisa nem dizer “X”.

Huddle
Mandar mensagens de texto é ótimo, mas não quando você está tentando decidir com outras seis pessoas qual filme assistir. O Huddle resolve isso ao transformar várias conversas em um simples chat em grupo. Dessa forma, todo mundo entra em sintonia antes de os dedos ficarem doendo.

Esses são alguns dos serviços oferecidos pelo Google+, agora é aguardar e ver se o conceito será bem-sucedido.

O pessoal do Google Discovery conseguiu um convite para testar as novas funcionalidades do Projeto Google+. O Resultado, um breve preview de algumas destas funções, pode ser visto no vídeo abaixo:

domingo, 26 de junho de 2011

Google entra no mercado de Games e está contratando

O maior site de buscas do mundo e uma das empresas de maior referência em
tecnologia e inovação do mundo vai entrar em um dos mercados de maior
crescimento atualmente. Sim, o Google vai entrar no mercado de games. E está à
procura de pessoas que possam ajudá-lo nesta empreitada.



imagem



A Google – a
empresa, não o buscador – já vem discretamente trabalhando com games há algum
tempo. Seu navegador, o Google Chrome, ganhou sua própria loja de games em maio
de 2010, e investindo entre US$ 100 e 200 milhões na Zynga (criadora do
Farmville), apenas dois meses depois. Algumas semanas após isto, rumores
apontavam que a empresa planejava criar seus próprios games sociais, através de
um serviço ainda indefinido.


Mas agora, uma oferta de trabalho
exibida dentro do próprio Google indica que eles estão realmente planejando
entrar no negócio de games. O anúncio, descrito como “uma rara oportunidade de
crescer em um negócio totalmente novo: Games no Google!” é para a vaga de
diretor de produtos para games, deverá ser preenchido no gigante quartel-general
da companhia, em Mountain View, Califórnia.

Detalhes sobre o
cargo sugerem que será estratégico, com responsabilidades que incluem “desenhar
uma grande experiência para os usuários e construir fortes parcerias.” Isto vai
englobar o desenvolvimento de relação com estúdios de criação externos, além de
trabalhar “diretamente” com os primeiros adotantes dos games do Google. A
descrição também faz referência a um “time de jogadores” que irão ajudar a
empresa a arquitetar sua estratégia neste mercado.


A
extensão desta estratégia ainda é incerta, já que não houve um anúncio oficial
do Google sobre sua entrada no mercado de entretenimento. Podemos esperar, como
já havia sido imaginado antes, que serão games sociais, casuais e
online.


Fonte: http://games.ign.com/articles/117/1178887p1.html acessado
às 20:22 de jun. 2011

sábado, 25 de junho de 2011

Como o Google flagrou a Microsoft

O Bing incomoda o Google. O buscador da Microsoft, que foi lançado em 2009, conquistou 17% do mercado americano - e, se for somado com o Yahoo (que também utiliza a tecnologia de buscas da Microsoft), chega a 30,8%. Por isso o pessoal do Google passou a acompanhar o concorrente de perto. E a notar que certos resultados do Bing ficavam cada vez mais parecidos com os apresentados pelo próprio Google. Plágio?


As suspeitas recairam sobre a
Bing Toolbar, uma barrinha de ferramentas distribuída pela Microsoft. Esse programa traz atalhos para fazer pesquisas mais rapidamente. E também monitora, com o consentimento do usuário, a navegação: vê no que a pessoa clicou e manda essas informações para a Microsoft, que usa os dados para aperfeiçoar o Bing Acontece que de vez em quando os usuários da Bing Toolbar também faziam pesquisas no Google. E quando isso acontecia... Bingo. A Microsoft gravava os resultados gerados pelo Google, via em quais deles as pessoas clicavam e incorporava tudo a seu próprio buscador. Plágio.

Em uma manobra digna de filme, os engenheiros do Google criaram uma armadilha para flagrar a Microsoft. Funcionou. O Google conseguiu gerar uma prova de que estava sendo copiado (veja infográfico ao lado). E partiu para o ataque. "Alguns resultados do
Bing parecem uma versão velha e incompleta dos nossos", fustigou o engenheiro Amit Singhal, do Google. A Microsoft respondeu dizendo que, sim, emprega dados colhidos pela Bing Toolbar para melhorar seus resultados - mas que isso é apenas uma das muitas referências que utiliza. "Definitivamente nós não copiamos os resultados de pesquisa do Google", defende-se Stefan Weitz, diretor do Bing.


Gato e rato

Entenda o truque aplicado pelo Google


1. A arapuca

Engenheiros do Google criam uma armadilha: a palavra "hiybbprqag", que não significa nada. Ela é inserida nos resultados das buscas do Google - se alguém digitá-la, obterá um link (que leva a um site criado pelo Google).



2. A operação

Vinte engenheiros do Google instalam o programa Bing Toobar, da Microsoft, em seus computadores. Sua missão: googlar o termo falso ("hiybbrqag") e clicar no resultado que aparece na tela. O objetivo é induzir o programa da Microsoft a copiar essa informação.


3. A comprovação

Vinte dias depois, a palavra maluca aparece nos resultados do Bing, inclusive apontando para o mesmo link. Ou seja: o
Bing incorporou uma informação sem sentido, plantada pelo Google - que apresenta isso como prova.


Fonte:(http://super.abril.com.br/tecnologia/como-google-flagrou-microsoft-628862.shtml)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Google inaugura ferramenta nova: a busca por imagem

Não, não estamos dizendo que você vai digitar alguma coisa e encontrar uma imagem sobre esta tal coisa – isto existe há tempos! A novidade é que agora dá para fazer o contrário: colocar uma imagem e pesquisar páginas sobre ela.

Se você visitar a página imagens.google.com , verá uma pequena câmera ao lado da caixa de pesquisa. Clique ali, faça o upload de qualquer imagem que esteja no seu computador ou em outro site (colando a sua URL) e voilá! A pesquisa vai mostrar páginas e imagens semelhantes a ela. Parece mágica! Também dá para arrastar outras imagens para o campo de pesquisa.

A ferramenta já está disponível para quarenta idiomas, ou seja: já tem bastante conteúdo indexado. Então, mesmo que você não precise procurar nada, vale a pena brincar um pouquinho e testar a ferramenta com as fotos do último churrasco da turma.


Sony lança serviço de música na nuvem para celulares Android


A Sony anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento em nove países do serviço Music Unlimited, do Qriocity, um sistema de distribuição de música on-line para celulares com o sistema operacional do Google, Android.

O novo serviço, que conta com mais de sete milhões de músicas, permite salvar os arquivos na nuvem, sem a necessidade de baixá-los. O serviço já estava disponível para aparelhos da Sony, como PlayStation e notebooks. A companhia anunciou que o acesso ao Music Unlimited será feito por meio de um aplicativo para celulares que poderá ser obtido pela loja Android Market.

O serviço está disponível a partir desta quinta na Espanha, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e Estados Unidos, e deverá ser estendido em breve a outros países, mas ainda sem data definida, segundo a agência de notícias japonesa "Kyodo".

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O uso de gadgets em aviões interfere no vôo.


Queridos leitores, Dave Carson copresidente de um conselho federal do EUA, depois de testes, juntos com engenheiros da Boeing, descobriu que o usou gadgets dentro de aeronaves pode interferir no funcionamentos de sensores muito sensíveis q ficam na fuselagem dos aviões Testes feitos por Carson com iPhones e Blackberrys mostraram que o sinal deles estava além dos limites tolerados pelas companhias, mas o do iPad era ainda mais forte e representava um perigo maior.

"Os sensores poderiam ser afetados de tal maneira que, se o o piloto estivesse à direita da pista de pouso, o painel na cabine mostraria a posição do avião à esquerda", alertou Carson. "Ou o sinal deles poderia ser simplesmente apagado, deixando o piloto sem noção de localização".


Ele ainda completa que os maiores problemas são com os aviões mais antigos, já que os novos possuem proteçãocontra esse tipo de interferência, então melhor prevenir do que
remedia não mesmo galera? Então nada de usar smartphone e nem tablets em aviões.

domingo, 12 de junho de 2011

Procurando emprego? fica a dica de onde trabalhar.


Uma pesquisa divulgada este mês, afirma que entre todas as empresas de TI, o Google é o que paga melhor seus profissionais. E a empresa ainda oferece um bom espaço de descanso, comida diferenciada e videgame para seus colaboradores, um ambiente de trabalho muito diferente de uma empresa comum, e ainda por cima um ótimo salário, então acadêmicos fica a dica para quem quer um emprego.


A pesquisa também revela q a media de idade das equipes de redes sociais são as mais jovens com media de idade de 26 anos. Mas quem ficou em

maus-lençois foi a HP já que pega salários 5% abaixo do mercado para seus profissionais.

Confira na tabela abaixo a lista elaborada pela PaySacale que traz os valores anuais pagos em dólares.

Empresa

Salário Médio Inicial

Salário médio no meio da carreira

% acima ou abaixo do valor pago pela indústria de TI

Amazon.com Inc

US$72.200,00

US$110.000,00

17% acima

Apple Computer Inc

US$43.000,00

US$112.000,00

15% acima

Dell Inc

US$53.000,00

US$98.000,00

4% acima

Facebook Inc

US$59.100,00

***

13% acima

Google Inc

US$82.600,00

US$141.000,00

23% acima

Hewllet-Packard Company

US$55.100,00

US$91.000,00

5% abaixo

IBM Corp

US$65.000,00

US$107.000,00

5% acima

Intel Corporation

US$80.100,00

US$104.00,00

7% acima

Microsoft Corp

US$86.900,00

US$127.000,00

15% acima

***O Facebook não possui valor médio de “salário em meio de carreira” pois não possui funcionários suficientes com 10 ou mais anos de experiência.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More